Pular para o conteúdo principal

Os muros

O eu fez um muro
Não quero enxergar o outro
O desejo do eu o aliena
O eu não se nutri da falta do outro
O eu, senhor solitário de um pensar
Aniquila o se dar, o se doar
Tem ao seu redor
Jardim para quem as flores?
Ao outro, o jardineiro?

O eu o dono da casa
Não sente o ar
Não sente o cheiro da terra
Não consegue conceber
Abelhas e mel
O eu e a tentação...
Excluir o outro
Intolerância as diferenças
O eu e o outro... divisão
Estradas, povoados, plantações
O eu e o outro suas razões
Muros, cercas
O eu não percebe o outro
Porque no escuro o eu
Vem sem rumo
Sem prumo
Cambaleante
Beber da água do outro
Derrubando os muros
Se findando nos braços do outro

Comentários

  1. Muito legal, esse é um retrato do ego das pessoas.
    Te convido a conhecer também algumas poesias minhas se assim o desejar.

    Marcos Andre - Professor
    TEMPO DE PAZ
    http://umtempodepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É amado irmão em Cristo e também meu primo querido,
    Outrora já fui assim também.
    Mas Deus trata se assim a gente quiser.
    rapaz tu nem imagina como é triste o "eu" da gente, aiiiiiiiiii.
    nem sei como sobrevivi.
    o nosso ego como diz o nosso amigo
    Marcos André, ai em cima .
    Louvado seja a Deus estou liberta do "eu" affffffffff...ninguém merece ter o "eu carregado de nuvens que pesa o seu ombro".
    Quando eu percebi tive nojo de mim e graças a Deus o tratamento fez, e ainda faz o efeito que quero sempre agradar a DEUS e nunca o nosso "eu".
    Amado primo com alegria sempre venho saborear de sua proza, de seus pensamentos, dos seus poemas que vem do fundo da alma e faz elaborar o espírito levando a nossa cabeça para o alto de onde realmente vem o nosso socorro.
    Paz a todos e estou sempre orando pela minha família Aguiar.



    Mariza maravilha

    ResponderExcluir
  3. Por onde andas meu poeta favorito que nunca mais me fez uma visitinha e não está nos brindando com suas joias rara de poemas?... Saudades imensa, some não pois com certeza inspira e incentiva outras pessoas a escrever... Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa dividida

Não chegaremos  a lugar algum Estamos cercados entre céticos E os cinicos Querem mudar o mundo E não mudam a si Não há projetos para os céticos Estamos cercados por ideologia dos cinicos Casa dividida não subsiste Céticos e cinicos são pedras são espinhos Sujos e mal lavados Oder velho em vinho novo Não chegamos a lugar algum Reino dos homens Só há uma esperança Sejamos peregrinos Em direção ao reino do céu Nossa terra só ruina Ídolos com pés de lama Abominável justiça A verdade é a vitima Das balas perdidas dos homens Nossa casa está dividida Quem não junta espalha O que mais precisamos O corruptível se tornar incorruptível O melhor legado para nossa terra A Paz que o mundo não dá Os humildes serão exaltados Mundo para quem se fizer como meninos Ideologia de homens são pó são nó Vaidade das vaidades Um olhar de compaixão Eles não sabem o que fazem.

Live

Tá chovendo live Umas amenas, outras irônicas E as agressivas... Nuvens escuras...tempestades... Há alguém protegendo E dando abrigo ao seu Malvado favorito.

Gota a gota

Aos poucos, gota a gota Chuva é feito disso Gota a gota Os dias são somas Gotas de olhares A luz é feita de gotas Gotas de raios Mas há muita treva Olho por olho Boca sem dentes Se vão os meninos Pobres inocentes Triste cina mães de Israel Mães da Palestina Muro gotas de cimento Rios de lamentos Sem sabor de leite Sem sabor de mel Cores de algozes  Matizes de vítimas Cai sobre nós Sobre nossos filhos Sangue inocente Não se lava as mãos Terra a quem prometida? Gota a gota escorre ao chão O reino dos homens Gotas de pó...